Mensagem do Presidente

É com enorme orgulho que encabeço a nova equipa da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias. Um projecto de alunos, para alunos, que se caracteriza pelo sentido de responsabilidade e missão de todas as pessoas que o integram.

Neste momento a Associação de Estudantes agrega mais de 100 alunos da nossa escola que, de alguma forma, se destacaram e demonstraram ser uma mais-valia. Tentámos, portanto, que a Associação de estudantes seja representativa de TODOS os alunos da ESALD, porque a AE é dos alunos e são eles a verdadeira razão da sua existência. Em ano de mudança da ESALD e do IPCB, é tempo de celebrarmos o seu historial, não nos esquecendo do papel que esta escola teve ao longo de muitos anos na formação de alunos da nossa cidade. No entanto, este início de uma nova etapa deve também marcar um ponto de viragem na AE da nossa escola.

A mentalidade dos alunos não é a mesma de outros tempos e exige uma abordagem diferente e engenhosa: a Associação de Estudantes deve trabalhar no sentido de se aproximar dos alunos, de reforçar a sua presença no dia-a-dia destes, dando-se a conhecer através de actividades prestadas aos alunos. É nossa intenção, portanto, realizar todas as actividades de forma bem-sucedida para que possam contribuir de alguma maneira para melhorar a vida de todos os alunos da ESALD.

Mas não só. Queremos fazer Mais! Queremos fazer Melhor! Porque só assim os alunos da ESALD poderão ver a sua AE como a organização que verdadeiramente os representa, identificando-se com a mesma, ajudando a melhorá-la todos os dias e a torná-la, dia após dia, cada vez melhor.

Saudações Académicas,

Vasco Sousa

(Presidente da Direcção da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias)